Características do triângulo equilátero

Em termos de geometria, um triângulo equilátero é definido como um polígono regular, que tem três lados completamente igual.

Dentro da geometria euclidiana tradicional, triângulos eqüiláteros são também conhecidos como triângulos equiangulares, isso significa que os três ângulos de a parte interna, ao mesmo tempo, são congruentes com os outros. Cada ângulo tem um valor de 60 graus.

Cada um triângulo equilátero tem três congruentes ângulos e três lados iguais, para fazer eles, é recomendável que você traze o triângulo dentro de um círculo, tendo em conta diferentes etapas. Com a ajuda de uma bússola, você pode desenhar o círculo e desenhar um raio, em seguida, usa um transferidor para marcar o ângulo de 120 graus. Observando o traçado anterior, um novo ângulo de 120 graus e, em seguida, unir os pontos sobre a circunferência.

Os triângulos equiláteros, tendem a ser frequentemente utilizada nas construções arquitetônicas, um exemplo é a escultura do Lepenski Vir localizado? na Sérvia.

Quais são as características do triângulo equilátero?

Propriedades Fundamentais

  • A mediana, a altitude, a mediatriz e bissetriz de um triângulo equilátero são semelhantes. Eles têm a mesma medida e o mesmo segmentos, assim como a sua perpendicularidade e a simetria de uma figura dessas.
  • O circuncentro, ortocentro, centróide e incenter são o mesmo ponto e a distância de um vértice é o dobro da distância da base.
  • Tomando como ponto de partida que o baricentro é o centro de rotação, a rotação em graus 0, 120 e 240 ter a figura sobre si mesmos e as reflexões sobre cada uma das médias também têm a figura em si mesmo. Posterior a este processo, é possível definir o grupo de movimentos do triângulo equilátero que tem ordem 6.
  • Um losango ou um paralelogramo pode ser criado através da formação de dois triângulos equiláteros, que possuem um lado em comum.
  • Um trapézio isósceles é formada por três triângulos que têm um lado comum com 2 a 2.
  • Um triângulo equilátero que tem quatro vezes a área e o perímetro de dupla original é formada por quatro triângulos equiláteros adequado corretamente.

Altura de um Triângulo Equilátero

A altura do triângulo equilátero é expresso com a letra (h) e pode ser calculado usando o teorema de Pitágoras. Para isso, devemos levar em conta que os lados a, um/2 e h formam um triângulo, enquanto que os lados de um/2 e h correspondem à hipotenusa e as pernas. Em seguida, fazendo uso do teorema de Pitágoras, a altura do triângulo equilátero é obtido utilizando a fórmula h = raiz quadrada da 3a / 2.

Outra maneira de calcular a altura do triângulo equilátero é a base da trigonometria razões. Tendo em conta o ângulo de 60 graus, entende-se que a relação entre a hipotenusa do triângulo e a altura é igual ao seno de 60 graus.

Você pode fazer um triângulo, mantendo a dois pontos juntos em uma linha reta, que é chamado de ponto A e o Ponto B. por eles é desenhada uma circunferência com centro em A e seu rádio para manter a mesma distância entre A e B, é o mesmo procedimento em ambos os pontos para obter o resultado desejado.

Área de um Triângulo Equilátero

O triângulo equilátero é caracterizada por ter seus três lados iguais, então a sua área é de fazer uma metade da base pela sua altura. A base é representada pela letra (a). Quando substituir a altura do triângulo equilátero é obtido pela seguinte fórmula: Área = raiz quadrada de 3 / 4 multiplicado por a2.

Perímetro de um Triângulo Equilátero

Os três lados do triângulo são iguais, portanto, seu perímetro será de três vezes o comprimento de cada um dos seus lados.

Para citar este artigo na APA formato: Diário ARQHYS. 2018, 01. Características do triângulo equilátero. Equipe de colaboradores e profissionais da revista ARQHYS.com. Obtidos , de .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *