Quarto ZEN 20 fotos e idéias de decoração

Nosso quarto deve ser o lugar onde queremos sentir-se mais calma, onde buscamos a tão esperada paz que vai nos garantir uma boa noite de sono e que melhor estilo para promover esses sentimentos de serenidade de um espaço inspirado na filosofia zen do japão. Nós já explicado no artigo anterior o que queremos dizer quando falamos , mas agora, vamos concentrar-nos sobre os quartos ZEN.

Dormitorios ZEN con armario de puertas corredizas japonesas, lámpara de papel y planta decorativa

O objetivo geral é criar um ambiente calmo, equilibrado, e inspirador. Com um mínimo de elementos decorativos, circunscribiéndonos básicas, simples e funcional.

Conteúdo

Use apenas o que você precisa

Em primeiro lugar, limpar o quarto de itens como muitos como possível e manter apenas o que é essencial, é claro, que você não deve fazer sem que eles podem lhe dar uma maior conveniência, mas nada que chame muito a atenção ou tentar impressionar.

Queremos criar ambientes que são espaçosos ou pelo menos dar a impressão de que eles são. Com um monte de espaço livre para circular a energia, e para isso, é necessário ter zero a desordem. O fornecimento de armazenamento deve ser escondido, idealmente, são roupeiros embutidos, ou o mobiliário é simples e de qualidade. A idéia para manter em mente é: qualidade em vez de quantidade.

Dormitorio japonés minimalista con paredes blancas y cama blanca, cama con plataforma

A chave no design dos quartos etil – zen japonês é o mobiliário minimalista, para criar essa atmosfera de paz que buscamos eliminar o stress.

Dormitorio zen con suelos de madera y ventana con cortinas de arpillera, con jardín interior y puerta plegable

As cores do quarto Zen

Em termos de cores para utilizar, sempre optar por tons naturais, cores neutras tais como o ocre, branco, marrom, ou cinza são os mais utilizados. Para dar contraste a este tipo de quartos são, basicamente, monocromático, você pode optar por colocar qualquer objeto de uma cor dominante, ou jogar com texturas ou com diferentes tipos de tecidos.

Dormitorio en marrón y beige

Você também pode combinar duas cores para dar um acento edificante, ou simplesmente jogar com um gradiente. Geralmente não usam qualquer tipo de padrão, como estes chamar muito a atenção de dispersão e a mente.

Japonês porta

As portas deslizante japonesa tela, conhecido como portas Shoji, são os mais característicos elemento da decoração japonesa. Se pretende integrar o exterior com o interior completamente, para ser capaz de desfrutar de magníficos jardins, ou para inundação de luz natural para o quarto. Mas é também amplamente utilizado como telas.

Dormitorio gris y morado con puerta japonesa

Enfeites de quartos Zen

Em um quarto em estilo oriental ornamentos não são necessários, mas se você realmente não pode resistir a você optou por um único objeto de arte ou de uma caixa com motivos característicos do estilo japonês como este belíssimo painel que ocupa toda a cabeceira da cama.

dormitorio con tapiz japones

Camas quarto japonês Zen

dormitotio con cama tipo futon y biombo japones

Você pode optar por um bom futon em vez de um tradicional cama, um item tipicamente japonês, que é colocado diretamente sobre o chão, sobre um tatame. Um futon é uma mini almofada de enchimento, natural de algodão, de lã ou espuma de enchimento. Alguns também têm innerspring colchões convencionais.

dormitorio con camas futon en el suelo y pantallas japonesas

O diluente pode ser dobrado e guardado em um armário durante o dia, isso permite que o tatami para respirar e para liberar a terra para outros usos. No Japão, onde a superlotação faz com que as casas são pequenas e extremamente funcional, são amplamente apreciados pela sua multi-função, porque durante o dia, são convertidos para um sofá.

sillon cama futon

Pode também ser usado em paletes de madeira.

cama futon de color morado

Dormitorio Zen en marrón y beige

Dormitorio con ventana a jardín interior

Quarto Zen ocidentalizada

O estilo Zen é um dos estilos mais recomendado para recriar espaços que são quente e serena, de modo que é uma grande aceitação no mercado de decoração de quartos. Por isso, apresentamos-lhe várias idéias de seu próprio estilo, que também fazem parte das tendências em decoração, e que pode misturar-se com elementos ocidentais.

Escolha móveis com linhas retas, típico do estilo minimalista, como eles são uma das grandes características do estilo, bem como o número mínimo de implementação de obras de arte.

Dormitorio de matrimonio con biombo de madera y cama con patas

Dormitorio en color gris, beige y adornos en color verde

Implementar um monte de cor branca nesses espaços, também é uma escolha ideal para levar o estilo para o quarto, e mais, se ela contrasta com plantas verdes naturais.

Dormitorio de color blanco con cama de plataforma de madera, y planta decorativa

alicasa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/dormitorio-con-paredes-de-color-verde-y-lampara-colgante-de-papel.gif” alt=”Quarto com paredes na cor verde e lustre de papel” largura=”1″ height=”1″ />>

Dormitoio en color blanco y gris con cojines verdes

A combinação de verde e branco na roupa de cama, assim como o branco e o vermelho, são as mais estilo clássico.

Dormitorio en color crema y verde

Dormitorio en color blanco, negro y rojo

Dormitorio con paredes beige y panel de pared y cama verde, con muebles marrón oscuro

A maioria dos naturalistas que gostam do estilo, além disso, você pode contar com a incorporação de materiais naturais, a implementação de um monte de madeira natural, tanto em móveis como em pequenas obras de arte.

Como você vai ver abordados todos da proposta de fácil-para-adotar, em nossos espaços, pois os elementos são transportados para um mínimo. Ele é perfeito para recriar espaços, calmas e quentes, pois é muito harmonioso visualmente.

Dê uma olhada em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *