Decoração ZEN 20 fotos do interior e de quartos e salas de jantar

Nesses momento estressante que tínhamos para viver, para encontrar a tranquilidade e relaxamento em nossa vida não é fácil. Normalmente, nós estamos olhando para a frente para ficar em casa à procura de um refúgio de paz, que nos ajuda a soltar-se dos problemas do mundo exterior. A decoração Zen pode se tornar um precioso aliado nestes casos.

Decoración ZEN en salón con cortinas amarillas, muebles de madera y plantas, con un colchón en el suelo con cojines

A maioria das pessoas desejam deixar para o outro lado da porta, as preocupações de um dia agitado, quando você chegar em casa à noite, tal como a procura de ficar em um oásis anti-stress, deseja converter suas casas em que ansiava-se para o santuário de distância da agitação que vai ajudá-los a encontrar a calma. Esta é a razão pela qual os princípios do zen, como os aplicados no design de interiores, tem crescido em popularidade e tornaram-se uma tendência dos tempos modernos. Mas o que é zen?

Conteúdo

O que significa para decoração Zen?

Quando mencionamos a palavra Zen o link rapidamente com a idéia de relaxamento, harmonia, a meditação, a paz interior, não é? e se essas ideias temos o projeto para um espaço, basicamente, seria um ambiente que reflete uma calma e equilibrada, sem aspereza, pureza de linhas e de cores neutras.

Habitación minimalista ZEN, de color blanco con repisa de cemento y mesita de madera, con amplia ventana de cristal

A filosofia do zen japonês tradicional, inspirado na essência de ser simples e natural que é encontrado na arquitetura e o design minimalista. Os arquitetos e designers de interiores japonesa, traduziu este Zen conceitos através do uso de materiais, a geometria e a natureza para criar uma relação de movimento entre o ambiente natural e o construído.

Como posso criar uma decoração Zen em minha casa?

Bem, na realidade, não existem muitas regras a seguir quando criar um interior Zen, porque não há regras para isso. Tudo o que você precisa manter em mente é que você quer criar um minimalista e simples. Completamente livre da desordem, mobiliário simples, mas de alta qualidade, nada de chamar muita atenção ou tentar impressionar. O clássico: menos é mais.

Aqui você vai encontrar algumas fotos que refletem o objetivo geral do design de interiores Zen, você pode aplicar estas idéias em toda a sua casa, ou apenas em um quarto particular. Geralmente, os espaços que são mais suscetíveis a este tipo de decoração, as salas de estar, salas de jantar ou de quartos, mas é aplicável a todos os ambientes da casa, inclusive jardim.

Salón blanco minimalista con sofá y panel en la pared con TV incorporada, amplia ventana al jardín

Estes quartos de inspiração para a decoração Zen japonês tradicional, combinar vários dos elementos acima: linha, forma, espaço, amplo e claro e muito bom uso da luz natural.

Salón estilo japonés con cojines en el suielo y ventanas japonesas, decorado en marrón y beige

Almofadas no chão em volta de uma mesa baixa são uma maneira fácil de criar uma área de jantar, estilo oriental, que, juntamente com o alto contraste gerado pela combinação de madeira escura sobre um pano de fundo em um creme suave, criando uma atmosfera que é realmente muito relaxante.

salón Zen estilo japonés, con ventanas amplias japonesas, decorado en marrón oscuro y color crema

Neste outro exemplo, as almofadas ao redor da mesa baixa, são ligeiramente mais elevados, o que seria muito mais confortável para os joelhos e as costas dos ocidentais, não estamos acostumados a sentar-se no que a postura por longos períodos de tempo.

Salón con pantallas japonesas traslúcidas, con muebles de madera color natural e iluminación indirecta

Um dos elementos distintivos da própria estética popular desenho japonês são ecrã portas de correr translúcido que aproveitam a luz natural, dando algum nível de privacidade.

Salón con pantallas corredizas con vistas al jardín. Mesita muy baja con cojines en el suelo y alfombras de bambú

Este tipo de estrutura é também utilizado como uma tela de divisão em grandes ambientes, pois é muito importante para os japoneses para manter o espaço aberto, sem paredes internas, que permitem o livre fluxo de energia.

Sala con cojines con ventanas a hermoso jardín

É característico deste estilo arquitetônico além disso, manter um relacionamento dinâmico entre o espaço exterior e o interior. Este é o templo de Rurikou-no em Kyoto, o que parece ser protegidos, pela natureza, nos arredores lindo.

sala Zen con vista a un frondoso jardín verde

salón con escalera en el centro, decorado en madera y color blanco

Salón con sillones empotrados en la pared, con amplios ventanales al jardín

Salón con sillones de ratán y cojines, con ventanal al jardín

Mais portas, tela típica do interior do oriente, conhecido como portas Shoji, instalado duplo para manter o equilíbrio. Normalmente construída com papel de arroz sobre uma armação de madeira ou de bambu, permitir a passagem de luz e a total abertura para o jardim.

t/uploads/2018/02/comedor-zen-japones-con-ventanas-traslucidas.gif” alt=”Jantar japonês Zen, com janela translúcida” largura=”1″ height=”1″ />

Os jardins japoneses merecem um capítulo à parte na decoração Zen, aqui, perfeitamente emoldurado por janelas translúcidas.

ter size-full wp-image-718″ src=”http://dalicasa.com.br/wp-content/uploads/2018/02/sala-de-madera.gif” alt=”Sala de madera” largura=”1″ height=”1″ />

Os dispositivos eletrônicos são uma fonte de distração e de perturbar a paz, portanto, não estão integrados em uma decoração zen.

Comedor salón de estilo Zen, con amplios ventanales y elaborado principalmente en madera

Fibras naturais como o bambu, rattan, vime ou de palha, bem como tecidos como linho, algodão ou lã são os materiais típicos deste tipo de interior. Avançar para a madeira é o principal protagonista.

Comedor integrado al jardín

Muito apreciada madeira de envelhecimento é usado, realçando a beleza natural de suas fibras, sua cor e textura.

Mesa de madera elaborada en una sola pieza con cojines de lino en el suelo

Estes bancos ao nível do solo tem sido delicadamente esculpida a partir de um único pedaço de madeira, exibindo o gozo estético do ofício de obras de grande simplicidade e beleza.

comedor japones estilo Zen

Comedor decoración Zen minimalista, rústico y acojedor

A paleta de cores para um interior em estilo zen é sempre baseado em cores naturais, terra ou água. Bege, marfim, marrom ou cinza, com algum toque de cor que traz o contraste necessário. Preferindo sempre cores sólidas, sem estampas recarregada.

Comedor Zen con pantalla corrediza de papel de arróz

A luz Natural desempenha um papel dominante, joga com blinds que modulam a luz para obter uma atmosfera diferente.

Comedor japones Zen

Comedor con paneles al gadín en estilo japones y Zen

Dê uma olhada também em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *