Como Escolher Cor De Tinta Para O Seu Quarto

O quarto é o mais íntimo e o espaço pessoal dentro de sua casa e, claro, você deve ter o seu próprio estilo. Neste artigo você vai encontrar muitas idéias e dicas sobre como escolher a cor de tinta para o seu quarto de acordo com suas necessidades e gostos pessoais.

Como Escolher Cor De Tinta Para O Seu Quarto

1. Se você deseja dar a seu quarto um toque romântico, eu recomendo que você opte pelos tons escuros, como por exemplo, o violeta forte, verde oliva, castanho profundo, ou azul marinho.

Tenha sempre em mente que o quarto é um espaço para relaxamento e, portanto, você tem que evitar a cores de alta energia como um vermelho claro, verde claro ou tons dos trópicos.

2. Se você gostaria de gerar no seu quarto uma sensação de serenidade, então eu aconselho você optar por combinações de cores suaves, como azul turquesa, champanhe, ou apenas o branco.

Acredite ou não, esses tons são perfeitos para a decoração do quarto, porque eles permitem que você jogue com todos os tipos de móveis e contraste bem com outros objetos.

colores para dormitorios3

3. Se você quer manter as coisas simples e tradicional, eu sugiro que você use cores que são derivados de branco para criar até mesmo do seu quarto um sentimento clássico e atemporal.

Use estas colorees vai ajudar você a manter as paredes mais neutro possível jogar com outros acessórios no espaço, como, por exemplo, almofadas, roupa de cama, lâmpadas e mesas pequenas. Então, você vai adicionar cor ao seu quarto.

colores para dormitorios9

Outros Pontos-chave para Escolher a Cor para o seu Quarto

Base de seu esquema de cores em seu mobiliário. Se no seu quarto, você já tem mobília, em seguida, você deve escolher as cores com base, principalmente, sobre eles.

A maioria leva em consideração as peças-chave, tais como cadeiras, tapetes e colchas, e escolha cores que se harmonizam com aqueles tons.

Se você inserir uma completamente nova cor, você pode escolher algo para choque, ou fazer seu quarto olhar demasiado lotado ter muitas cores.

colores para dormitorios7

Para destacar a riqueza da sua pintura, você tem que escolher uma cor complementar. Cores complementares são aquelas que se encontram em lados opostos do círculo de cor, como, por exemplo, o amarelo e o roxo, o vermelho e o verde, azul e laranja.

Escolha um tom com cores sutis e armonízalo com um tom dominante de seu complemento. Você pode conseguir isso apenas com a pintura, ou você pode usar uma mistura de tinta e outras decorações.

colores para dormitorios6

Considere o tamanho do seu quarto. Se você tem um quarto, que não tem espaço, é ideal que você use as paredes de cores claras como estas cores proporcionar uma aparência de maior espaço e abertura.

Se o seu quarto é grande, não há problema, porque você pode experimentar com os tons mais brilhantes e vivas que delimitam o espaço, criando um ambiente mais quente.

colores para dormitorios9

Procure. Não só pensar em que cor colocar nas paredes, mas que você também deve pintar o teto para dar ao quarto uma atmosfera diferente. Se você tiver uma conta com um teto baixo, você pode estendê-lo por pintando-a de branco ou amarelo claro.

Se o teto de seu quarto é alta, você pode criar uma atmosfera mais aconchegante e perto se você pintar com um tom de 1 a 2 vezes mais escuro do que a cor das paredes.

colores para dormitorios5

Como Pintar sua Casa de Acordo com a Cor de Psicologia

1. Para o quarto de um casal são perfeitos cores derivadas de laranja, como por exemplo o salmão cor e a cor de pêssego, porque eles criam o sentimento de unidade e de fraternidade, eles estão ainda ligados ao trabalho em equipe.

Eles também são perfeitos para o cor-de-rosa, porque eles dão efeitos relaxantes, e está associada ao invés de amor, romance e efeito.

colores para dormitorios7

2. Para o quarto das crianças, são favoráveis para os intervalos de azul, presente em muitos elementos naturais. Essas cores estimular o relaxamento e reflexão, além de ajudar a acalmar as crianças menores.

Os verdes também são perfeitos para pintar o quarto das crianças, porque são cores que evocam o crescimento, a expansão e a natureza, e o que é mais importante é que são cores que estimulam a criatividade dos pequenos.

colores para dormitorios11

3. Para o quarto de adolescentes, você pode usar várias cores: a gama de azuis, roxos e violetas. A variedade azul tem um efeito calmante. Roxos e violetas gerar a paz de espírito e fomentar a criatividade.

colores para dormitorios10

4. Os acessórios decorativos, como lâmpadas, quadros e cortinas são os responsáveis por dar o toque final em cada quarto. Por isso, você também tem que aplicar para a psicologia da cor. Se você pintar o espaço de uma cor mais neutra, você tem que adicionar à vida, colocando alguns acessórios de cor.

colores para dormitorios2

Dicas:

1. Se a sua casa está escura, você deve usar cores brilhantes, porque eles são perfeitos para alargar os espaços e iluminar-los corretamente.

colores para dormitorios8

2. Os tons ou cores que você escolher para fazer você se sentir confortável em seu próprio espaço, porque o objetivo é fazer com que você desfrute de sua casa.

3. Hoje você pode encontrar em lojas de centenas de cores em cada intervalo, então inspire-se com eles e fazer a sua casa é algo único.

4. Se seu quarto é pequeno, você vai precisar de muita luz. Por essa razão, você tem que jogar com cores claras, para alcançar uma maior amplitude visual.

5. Os quartos de grandes dimensões permitem a utilização de cores atraentes. Se você tiver espaço suficiente, os tons como o preto e branco vai dar o seu espaço um toque dramático.

Artigos Relacionados…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *