Características do estado

Um Estado é uma comunidade de pessoas que habitam um determinado território, que compartilham as mesmas instituições administrativas, políticas e jurídicas, guiados por um governo-em-comum.

Este estado é apresentado como uma comunidade organizada, em um determinado território, conforme definido através de um quadro jurídico, que é guiada por funcionários que são organizados em um poder independente, legal, e centralizado, que buscam alcançar o bem comum.

O estado compreende o conjunto de instituições públicas, a cultura, o território e a população. É um produto das idéias do ser humano para facilitar a vida em sociedade. Com isso, você ganha para evitar que os cidadãos, para fazer justiça com a própria mão, através do monopólio.

O estado torna-se a política da organização e que a universal tem o poder público é soberano e cada um dos seus apêndices, tais como: instituições, a aplicação, a polícia, as prisões, o exército, etc.; esta é caracterizada, em particular, pela distribuição da população em torno da divisão administrativa e território, a lei e os impostos.

Quais são as características do estado?

Fronteiras

Os estados sempre é delimitada por uma área ou linha, que envolve a totalidade do território de um estado, separando-o do estado vizinho.

Soberania

Representa a falta de independência entre o exterior e o interior do Estado, para o exercício de seu poder, a sua população ou território.

Funções do estado

Você deve cumprir várias funções relacionadas com a economia, a segurança interna e externa, bens e serviços públicos, e o meio ambiente.

Exemplo disso é a responsabilidade de regular a economia, fornecer sistemas de educação, saúde, carrinhos de alimentos, sistemas de manter a paz e a ordem, para defender os cidadãos contra possíveis ameaças externas, etc.

Divisão de poderes

Nos estados que são mais modernos, cria-se uma divisão de poderes, desta forma, você pode evitar a corrupção, e ao mesmo tempo é conseguido através da efectivação de qualquer processo.

Dentro desses estados, há três poderes:

  • Poder legislativo

É o Parlamento, que pode ser formada por uma ou por duas câmeras. Aqui, tanto senadores quanto deputados leis que são debatidas e, em seguida, aceite ou rejeitado pelo voto de cada um dos membros dessas câmaras.

  • Poder executivo

Sob a direção da régua e de cada um de seus ministros, aqui podemos incluir também os secretários e sub-secretários, que, juntos, tomar decisões diferentes.

  • Poder judiciário

Esse poder é formado por aqueles responsáveis pela implementação destes direitos, estes têm de agir com o apego e a independência dos padrões legais.

Funcionários

Nesses Estados modernos, o sistema é capaz de funcionar graças ao trabalho diário de os governantes que são eleitos pelo povo, que sempre tem que estar à serviço completo de cidadãos durante o período de tempo em que a regra no estado, no momento em que ele será substituído ou que pode ser re-eleitos de acordo com a instituição do estado.

 

População

Em cada estado, há sempre um grupo de pessoas que nela habitam, que estão sujeitos aos mesmos interesses.

Aqui a população deve cumprir as normas, obrigações e responsabilidades, e, ao mesmo tempo, uma série de direitos como cidadão.

Alimentação

Cada estado tem sempre o poder que autoriza a governar e impor qualquer decisão de caráter geral, a criação de diversas regras que devem ser cumpridas de forma obrigatória para garantir uma boa convivência em toda a população.

Território e fronteiras

Toda a população que compõe um determinado estado, sempre vem a ter um espaço físico específico em que se senta. O espaço é bem demarcada através de seus limites, desta forma, você pode evitar conflitos entre os estados.

Para citar este artigo na APA formato: Diário ARQHYS. 2018, 03. Recursos do estado. Equipe de colaboradores e profissionais da revista ARQHYS.com. Obtidos , de .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *