10 fatos curiosos sobre a IKEA que talvez desconocías

000

IKEA tiendaA IKEA é uma gigante que vende móveis, eletrodomésticos e peças de decoração para vestir a nossa casa. É uma empresa multinacional de grande que todo o mundo conhece e todo mundo tem sido sempre atraídos pelos preços baixos que são capazes de oferecer.

Além de tudo isso, e de suas famosas lojas, em que parecem estar presos a menos que você tome atalhos, há uma série de curiosidades sobre a IKEA que você pode não estar ciente. São o que eu digo a você abaixo.

1 – o que é a IKEA?

Seu nome tem uma explicação. As duas primeiras letras são as iniciais de seu fundador, Ingvar Kamprad. As duas últimas têm a ver com Elmtaryd e Agunnaryd, que são a quinta e a aldeia onde ele cresceu, respectivamente. O seu criador, a propósito, que morreu em janeiro de 2018 devido a uma pneumonia 91 anos.

2 – O catálogo não podem ser mais famosas

Quem nunca teve em suas mãos o catálogo IKEA? Há muitas pessoas que estão esperando por ele, ano após ano, com ânsia, e é justamente isso que explica o que é o livro mais lido no mundo, superando até mesmo a Bíblia. Em 2015, eu me lembro que disseram que a sua produção contou com cerca de 300 tradutores, artistas de layout, fotógrafos, designers e cientistas da computação que levou 10 meses para terminá-lo.

IKEA catalogo

3 – eles Começaram a vender fósforos

Ingvar Kamprad, estava claro que eu queria ganhar a vida vendendo produtos. Em 5 anos ele puxou algumas moedas com a venda de jogos, e mais tarde fez o mesmo com canetas, lápis, e decorações de natal. Em 1943, quando ele tinha 17 anos springs, fundada IKEA graças à poupança, dado a ele por seu pai para ser um bom aluno, apesar de sua dislexia.

4 – Seu lema diz tudo

O lema de que ele estava sempre repetindo o criador do IKEA vai entrar para a história. De acordo com ele, “somente aqueles que estão dormindo, não cometer erros“. Reconheceu ter errado muito ao longo de sua vida, especialmente em sua juventude, quando ele veio para se relacionar com os nazistas por um breve período de tempo. Então ele acrescenta: “errar é privilégio dos ativos. São sempre pessoas de medíocre que são negativas, que passam o tempo demonstrando que eles não estavam errados.”

5 – Um bilionário austera

Apesar do fato de que ele estava prestes a se tornar parte da revista Forbes como uma das 500 pessoas mais ricas do mundo, Ingvar Kamprad preferido para levar uma vida austera que não tinha nada a ver com o de outros empresários que despilfarraban o seu dinheiro. Em mais de uma ocasião, disse que era o rico que não gostam de gastar dinheiro.

Ingvar Kamprad

6 – o produto O mais popular da IKEA

Se você é um fã de IKEA você provavelmente já sabe. Não é um produto que tem vendido mais do que o icônico estante BILLY, que foram comercializados cerca de 60 milhões de unidades em todo o mundo. A coisa mais surpreendente de tudo é que seu criador, Gilles Lundgren, deu-lhe na parte de trás de um guardanapo ao longo de 37 anos. Hoje estima-se que poderia haver uma estante BILLY para cada 100 pessoas no mundo.

7 – entre a Suécia e a Dinamarca e a volta para a Suécia

Desde 1973, a IKEA deixou de ser sueco sediada na Dinamarca. Por quê? Por uma razão econômica, como no país vizinho estão pagando menos impostos. No entanto, tudo isso mudou em 2011, com a morte de Margaretha, a esposa de Kamprad. Voltou para a Suécia, onde os impostos são muito altos, embora foi contratada para criar uma rede de sociedades com os paraísos fiscais. Liechtenstein e é realmente bom e pequenos truques torná-lo possível pagar menos de 0,002%, apesar do fato de que seus benefícios são bilionários.

8 – loja IKEA-maior do mundo

Mesmo se você tem a sensação de que a loja IKEA que está mais perto de sua casa é muito grande, o que é certo é que não é nada comparada com a de Gwangmyeong, uma cidade perto de Seul, capital da Coreia do Sul. Estamos a falar de cerca de 59.000 metros quadrados, uma área com a qual eles têm excedido 55.200 metros quadrados de uma loja, em Estocolmo, que teve o registro. Para se ter uma ideia, ele mede quase a mesma como o Museu do Louvre, Paris.

Desde janeiro de 2018 2017, a multinacional está presente em 49 países diferentes graças ao seu 412 lojas.

tienda IKEA

9 – Mais madeira!

Tremendo de dados. O 1% do estoque de madeira em nível global, usado pela IKEA para os seus produtos. Eles são mais ou menos cerca de 5 milhões de toneladas por ano, algo que serve para cobrir as vendas de 100 milhões de referências em todo o planeta.

9 – o Seu site

Em Espanha não leva muito tempo a venda através da Internet e a verdade é que ele vai muito mal. Os custos de transporte proibitivos, e que faz com que as pessoas preferem ser passado por suas lojas, talvez, o objetivo final dos suecos. O caso é que o seu site recebeu 2,3 bilhões de visitas em todo o mundo no ano passado. Brutal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *