Características da república

A república é uma sociedade bem organizada, que tem a sua mais forte posição na igualdade de todos os homens, onde o povo é o que governa por meio de um presidente eleito democraticamente pelos próprios.

Uma república é uma forma de estado em que o país é apresentado como uma questão de registro público, ou que não sejam de propriedade privada ou a questão dos governantes.

Nesta forma de estado a cabeça na frente do estado nunca chega a ser um monarca e aqueles que vêm a ser a autoridade máxima obter suas posições de poder, democraticamente, ou com outras formas de governo é a oligarquia.

O nome de república foi usado pela primeira vez no ano 500 antes de C na cidade de Roma, para que seu nome se refere a uma parte da democracia, um ponto que tem vindo a alterar-se considerar, agora, que qualquer posição de liderança é atingido limitar apenas para a classe dominante. Na república moderna regida por uma democracia direta.

Quais são as características da república?

É a regra da lei

Na república registrou um grupo muito grande de cidades que delegou o poder do governo e, ao mesmo tempo, há uma maior extensão do território.

Pilares

A república, de acordo com Aristóteles apresenta três pilares: a divisão de poderes e o seu controle recíproco; a representação de cada uma das classes sociais em instituições do governo, que tem os mesmos poderes; e a participação na política activa.

Para este estudioso, as principais finalidades da forma de governo são: a liberdade e a igualdade e que a realização do bem comum e da justiça.

A igualdade perante a lei

Cada uma das leis da república vir a ser aplicada igualmente a todos os habitantes, independentemente da posição do governo, a cor, a raça, as suas influências, a linguagem, etc.

A soberania do povo

A soberania deste tipo de estado é exercido diretamente pelo povo, com sufrágio. É através dele que as pessoas vêm para dar a conhecer a sua vontade e a forma de seu governo.

A eleição Popular dos governantes

Cada um daqueles que vai formar o governo democraticamente eleito com o voto do povo.

Divisão de poderes

Na república, o poder do estado vem a ser distribuído em três órgãos: o legislativo, o executivo e o judiciário. Através desta divisão, vem para evitar ter de energia concentrada em um único órgão.

Periodicidade do exercício do poder

Quem é escolhido para dar a face em que o governo apenas executar suas funções durante um determinado período de tempo, uma vez que não será o poder de perpétua no governo. Cada um dos encargos, devem ser descarregada para um determinado período de tempo.

A publicidade dos atos do governo

Quem é governante no poder tem a obrigação de dar a conhecer ao povo em qualquer ato que o fizer, a desempenhar o seu papel como uma régua.

A responsabilidade dos governantes

Todos os governantes têm a responsabilidade para os cidadãos de todo ato de governo em execução. A sua maneira de comportar-se de que você sempre precisa ajustar as leis, e, no caso cumpra as nossas políticas serão punidos.

Para citar este artigo na APA formato: Diário ARQHYS. 2018, 03. Características da república. Equipe de colaboradores e profissionais da revista ARQHYS.com. Obtidos , de .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *