Tipos de vigas

Classes de vigas. ele é uma das partes da estrutura de um edifício ou de uma obra, que age como suporte de peso e como uma fundação, que fica sujeita à tensão de flexão e de compressão e de tração.

São elementos estruturais de carga de suportar o peso do telhado, e para fornecer suporte para os pisos, que apresentam uma variedade de formas.

Estes elementos são feitos em diversos materiais, a madeira sendo uma das mais antigas. Todos os materiais têm diferentes de rigidez e de resistência, que depende de esforço, se ele se torna transversal à fibra de madeira ou em paralelo.

ÍNDICE de

Quais são os tipos de vigas?

É as vigas que são colocadas uma junto da outra, a fim de segurar o piso e o teto de um edifício. Estes, em alguns casos, são colocados ao longo de todo o comprimento do lado de fora do edifício. Esses feixes de vir para apreciá-lo, mesmo quando um edifício na posição horizontal, não está terminada.

Sua principal função é servir como base para pisos superiores e sustentação de telhado. Estes feixes variam em espessura e são colocadas mais próximas ou mais distantes de acordo com o peso que eles têm de suportar.

São desenvolvidos com base de aço, madeira e concreto.

Longarinas

Tipos de feixes que são colocados ao longo de todo o comprimento, e em posição paralela ao caminho de uma ponte. Estes agem como base nas obras que estão suspensos no ar, como é o caso do pasaderos, de aquedutos, viadutos e de metro.

São colocados lado-a-lado, todo o caminho, de modo a ser capaz de suportar o peso de todos os que passam pelo caminho.

Estes feixes são colocados sobre a abertura de uma parede de alvenaria, onde a sua principal função é suportar o vácuo produzido pelo janelas e portas. Estes feixes são a vista das pessoas, ocorrendo principalmente em edifícios coloniais, onde é usado vigas de madeira.

Vigas do tímpano

Esses feixes são construídos para ser usado como suporte o peso e para manter alinhadas as paredes exteriores de um edifício.

Esses feixes são muito parecidos com a armadura, que é o vista, mesmo quando no interior do edifício, uma vez que estes são transformados em colunas. Função principal de suportar todo o peso do topo da estrutura e, ao mesmo tempo, atua como a base da extremidade inferior.

Vigas de quadril

Esses raios são utilizados para a realização de outros tipos de vigas em certos edifícios residenciais. Através deste feixe é que começam muitos feixes mostrando o mesmo ângulo. Eles são usados nos itens de construção, que são listados como crítica.

Vigas de aço de L

Ele é um dos feixes de maior uso na construção, o que leva o seu nome devido à forma de L, no qual ele é apresentado. Eles são muito empregada na construção civil e na construção residencial.

Vigas de madeira laminada verniz

Tipo de feixe com base em folheado de madeira, que tem uma espessura de 4,0 cm. Ele é usado para sutiãs com as paredes externas dos edifícios.

Este é o tipo de feixe de maior antiguidade, o que é feito com o uso de troncos de árvores. São utilizados na confecção de cabanas rústicas.

Vigas Flitch

É de vigas compostas de metal (aço e madeira. A madeira que compõe o permite ser ligado a outras estruturas, e o aço é o que dá maior força e, ao mesmo tempo lhes dá uma melhor capacidade de suporte de peso.

Glulam vigas

É vigas que são desenvolvidos com base em vários pedaços de madeira, que são comprimidas uma contra a outra. Estas árvores têm uma espessura de 2 polegadas.

Vigas de caixa

Esses feixes são criados com um pedaço de madeira de bétula, que está agarrado ao outro com as unhas ou com o uso de pedaços de 2 por 6 polegadas, criando uma estrutura muito longo caminho para fora da caixa.

São as vigas usadas em pontes, nas janelas e nas varandas. Estes conseguem suportar o peso das estruturas é de uma casa ou de um prédio.

Para citar este artigo na APA formato: Diário ARQHYS. 2016, 11. Tipos de vigas. Equipe de colaboradores e profissionais da revista ARQHYS.com. Obtidos , de .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *