Estrelas de papel em origami passo a passo para decorar sua casa

Todo mundo em algum momento ao longo da sua vida fez algum tipo de figuras com um pedaço de papel. Isto é o que é conhecido como origami, apesar de, no Japão, é uma arte, e recebe o nome de Origami. Usando apenas papel, é possível fazer figuras que são realmente incríveis, e o melhor de tudo, não há necessidade de usar nem tesoura, nem de cola ou de coisas semelhantes fazer figuras simples. Sim, é necessário ter muita paciência, pois nem sempre figura o primeiro. Aqui na Espanha os laços tendem a ser os mais populares, apesar de que também é possível criar estrelas de papel com que a enfeitar a nossa casa.

Estrelas de papel para decorar as nossas casas

Embora possa soar um pouco estranho, é cada vez mais comum para criar itens usando a técnica do origami para decorar certas partes da casa. Por exemplo, no Natal, podemos chegar muito bem para a estrela de papel, que pode ser colocada na árvore de Natal, apesar de que eles também são perfeitos para decorar qualquer ou o quarto dos nossos filhos.

Sim, você está pensando em criar seu próprio estrelas de papel, é importante que você tenha em mente as cores dos papéis que utilizaréis para a sua criação. No caso de ser para as decorações de natal, podemos estar interessados em cores da época, como o vermelho ou o verde. Se, ao contrário, o que queremos para pendurar do teto em uma festa para as crianças, cores suaves, podem ser uma boa opção. O melhor de tudo, é que como eles são muito simples de preparar, sempre podemos mudar para outras cores, e talvez outros modelos.

Materiais para fazer estrelas de papel em Origami

Como já temos comentário, o origami usa o papel como o principal material, embora em certas ocasiões, para fazer aparecer mais complexo, é possível a utilização de materiais alternativos, tais como tesouras, lápis, cola, e no caso de você querer travar a estrela, corda, ou thread.

Além de todos os materiais indicados, é necessário manter uma conta com muita paciência e tempo, porque as coisas nem sempre saem logo na primeira vez. Na verdade, para o japonês também é conhecido como a arte da paciência. Eles prática, desde muito pequena, porque além de uma forma de entretenimento, permite-lhes desenvolver a expressão artística e intelectual porque, inconscientemente, você precisa aplicar a lógica espacial, geométrica e matemática

Como fazer estrelas de Origami

Como tudo na vida, é possível encontrar um grande número de diferentes métodos para criar a estrela de papel. Um exemplo é que você pode ver no vídeo a seguir, compartilhamos com vocês.

Neste vídeo você vai aprender como fazer passo a passo um papel de estrela de cinco pontas com um design muito agradável. Ele é parte de um pedaço de papel de 20 x 20 cm, e após a realização de uma série de simples dobras, você recebe um espetacular resultado final. Esquecer-se sobre a cola para este projeto você não vai precisar.

Estrelas de papel modular

Para aquelas pessoas que querem ir mais longe, talvez esta estrela modular é o que você está procurando. É dito que ele é modular, pois é formado por seis partes independentes, cada um idêntico ao outro. Para a sua criação, é necessário ter preparado seis quadrados de papel de tamanho igual.

O melhor de tudo, é que uma vez que nós preparamos as seis peças que farão parte desta estrela, para se juntar a eles, juntos, você não vai precisar de qualquer tipo de elemento externo. Tudo é feito com a inserção de algumas dobras, com os outros. Uma vez terminado, ele é perfeito para decorar qualquer parte da casa.

Estrelas de papel inflado

Outra alternativa que podemos encontrar, é a criação de estrelas de papel inflado. Tendem a ser pequenas estrelas, que são feitos a partir de uma longa tira de papel depois de uma série de simples dobras, você começa a dar a forma e o volume desejado.

Estas estrelas são perfeitos para usar para decorar presentes, ou como uma forma original para enviar uma mensagem para alguém. Para fazer isso, a mensagem de que deveria escrever, antes de fazer a estrela. Depois, a pessoa a quem se destina a mensagem, você será capaz de descobrir a mensagem de como ele vai abrindo as estrelas.

Grandes vantagens do Origami

Podemos destacar duas vantagens importantes dentro do mundo do origami.

  • A prática do origami, a única coisa que você precisa é de papel, um material muito fácil de obter e que torna a nossa casa o lugar perfeito para a prática.
  • As maneiras que você pode obter são infinitas, o que torna esta arte em nosso perfeito aliado contra o tédio.
  • Como mencionamos antes, o origami não é um hobby para ser estéril, pois permite desenvolver a criatividade e imaginação dos pequenos e grandes. O último pode começar com o básico figuras e mais simples, de modo que com o passar do tempo, começam a se tornar mais complexas.

    Dicas para a prática de origami

    Se você está pensando em iniciar neste mundo e no fazer algumas das estrelas de papel que me resta, é importante que você considere as seguintes dicas para obter um resultado perfeito.

    • Na hora de fazer as dobras, use um apoio firme e nivelada. Uma mesa ou balcão podem ser bons pontos.
    • As dobras que você tem a fazer, que eles são tão precisos quanto possível. Um pequeno desvio pode dar para o traste com o resultado final.
    • Se estamos a seguir um tutorial, que você não deve saltaros qualquer passo.
    • Cada onda que podemos fazer, uma vez que temos a certeza de que ele está correto, é aconselhável rever-los com o dedo, ou qualquer ferramenta.
    • Use um tipo de papel adequado para a realização de figura.

    Entre essas dicas e ideias de estrelas de papel que você deixou, você não tem mais desculpas para não começar a decorar a sua casa com figuras, composto segundo a arte do Origami.

    • Tags

    Compartilhar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *