Dicas para desfrutar de uma decoração em estilo mediterrâneo


O estilo mediterrâneo é ideal para os meses de verão. É o que todos nós queremos respirar quando você está se aproximando o período de férias, desde que transmite uma sensação de paz e tranquilidade que sentimos falta durante todo o ano.

Se você deseja que o esgueira na sua casa, eu recomendo que você tome nota do que eu digo abaixo. Você vai ver que é muito fácil renovar cada um e de todos os espaços de sua casa para torná-lo olhar como você vive em Formentera ou em Santorini, a poucos metros do mar e com os óculos de sol colocados em todas as horas.

Branco e azul

Não existem duas cores que resumir melhor a essência do Mediterrâneo. O azul do mar e o branco de tão bem que está associado a ele para criar ambientes de marinheiros. Misturar e combinar como desejar e não ter medo. O branco pode assumir os móveis e o chão, enquanto o azul, você pode usá-lo para add-ons, tais como almofadas, cortinas, tapetes… Tudo é uma questão de planejamento antes de começar a fazer compras.

decoracion en blanco y azul

Tapete impresso

Com algo tão simples como um tapete impresso, você pode levar o estilo mediterrâneo para seus pés. Há muito elegante, mas eles também são divertidos. Seja qual você escolher, certifique-se de combiná-lo com têxteis, luz e elementos naturais para refrescar o ambiente, fazendo todos os esforços para dar destaque para o tapete em questão.

alfombra impresa azul

Misture o de dentro e de fora da decoração

Quem disse que uma peça de mobiliário projetado para ir em uma sala de estar não pode ser no terraço? E da mesma forma, por que não colocar almofadas adquiridos para o terraço na sala de estar? O mediterrâneo sabor é provado no interior como no exterior, portanto, a melhor coisa que podemos fazer é conectá-los de tal forma que nós pode não notar a diferença entre os espaços.

terraza estilo mediterraneo

Cortinas

As cortinas podem fazer milagres. Podem ser os principais arquitetos de uma transformação radical. O que temos visto em diversas ocasiões, e, neste caso específico, podemos voltar a falar bem deles. Os motivos geométricos e bordados são altamente recomendados para instalar, de estilo mediterrânico, casa por alguns meses.

cortina blanca y azul

Textura de vidro

O mar é cheio de detalhes, por isso não é uma má idéia para escolher os acessórios fabricados com textura de vidro, como por exemplo vasos, copos ou xícaras. Obviamente, este cristal deve ser azul para realçar a beleza de estilo mediterrâneo, mas também pode ser transparente.

copas cristal texturizado

Azulejos pintados à mão

É verdade que a pintura de azulejos com a mão soa como algo muito antigo. No entanto, eles voltaram à moda graças como é fácil conseguir um acabamento que é muito semelhante graças ao telhas auto-adesivo. O resultado pode surpreendê-lo.

azulejos autoadhesivos

Artigo recomendado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *