Partes e componentes de um equilíbrio

O equilíbrio é um dispositivo usado para calcular a massa de um objeto, onde ele faz uso de massas padrão chamado de pesos.

As escalas mais antigos têm dois pratos em sua plataforma de pesagem, uma para colocar o objecto a pesar e o outro para colocar o peso padrão.

Da mesma forma tem um braço, que fica perto do ponto de equilíbrio que permite calcular a massa do objeto. Quando um objeto tem uma maior luminosidade do que as outras, isso vai ser muito maior.

ÍNDICE de

Quais são os componentes do balanço?

Plataforma de pesagem

Esta é a parte da escala, onde você vai encontrar o objeto e o padrão de pesos. Formado por duas bandejas ou pratos que têm o mesmo peso e que estão vinculados por estribos. Estes pratos são apresentados como placas de metal que tem uma forma arredondada e com um tamanho que depende diretamente do objeto destinado a ser pesado e o padrão de pesos.

Tem um temperamento, que pode ser de metal, fios, seguro de metal ou de fios que servem como âncora dos pratos, criando a união destes com o braço da balança.

Braço

Apresenta-se como uma alavanca para a posição horizontal, que tem como base um pilar central e que tem o mesmo comprimento dos membros. Destes dois membros é que eles deixam os pratos na plataforma, portanto, ele tem o apoio direito em meio a essas extremidades, ou o mais próximo a esses.

Os parafusos do rolamento pode ser movido de um lado para o outro braço, tendo o objetivo de chegar a uma posição horizontal.

Plataforma do dispositivo

É a parte que detém o equilíbrio, que é formado por um pilar central e uma base. A sua base tem alguns parafusos que servem como um meio de nivelamento, de modo a evitar erros na pesagem por causa de uma má inclinação do dispositivo.

A base é o pilar central conectadas por um parafuso de detenção, que controla a altura em que o braço deve ser levantar, apoiando-se na área superior neste pilar. Para aumentar ou diminuir o braço vai virar apenas este parafuso.

Partes do equilíbrio granataria

Essa escala é usada na medição precisa de massas, levando a um erro de leitura de +/-0.005 gramas. Entre as peças são:

Pan

Na seção a que a amostra a ser medida é colocado.

Base

Refere-se para o fundo, que produz o equilíbrio, o feixe triplo.

Pilotos

É sobre os indicadores que são de correr, que é usado para obter a massa em gramas da massa na panela. Para fazer uso do saldo deste tipo de escala a escala de ponteiro deve ficar sempre em zero.

Escala de ponteiro

Como o seu nome indica, é um ponteiro que mostra a igualdade na massa do feixe e do objeto na bandeja.

Vigas

Corresponde aos três barras que são exibidas sobre este tipo de escala que mostra gramas entre 0 a 10, 10 e aumento de até 100 gramas.

Botão de ajuste de zero

Esta parte é a que é usada no tempo de não ficar com saldo zero quando você iniciar a pesagem, e no momento em que você ajustar a escala ponteiro para alinhar com zero.

Peças da escala industrial

Especiais são as escalas utilizadas no setor industrial, o que pode pesar objetos de 60 a 600 kg, e tem uma coluna que pode ser desmontada, permitindo que o usuário adaptar a escala de acordo com as suas necessidades.

Entre suas partes principais são destacadas:

Plataforma

É que a estrutura de um metal que pode segurar o peso do objeto. Hoje sabemos que vários tipos de plataforma, como são os monocélulas, 4 células, barra de escalas, e o pesapalets.

Células de carga

Refere-se ao mecanismo que é instalado no interior da escala ou da escala, que é responsável por coletar o peso.

Isso, existem vários tipos, tais como tração, flexão, cisalhamento e compressão.

Partes da balança analítica

Este tipo de equilíbrio é aquele que vem para oferecer o mais preciso de todos, e, portanto, é ideal para ser usado em laboratórios clínicos, uma vez que estes necessitam de uma perfeita precisão na medição.

 

Este funciona através da comparação entre a massa de uma substância, peso desconhecido, e massas de peso conhecido.

Feita com base em uma alavanca ou barra que é suportada através de um tipo de suporte de lâmina em um ponto de apoio, que é um ponto central. Ao mesmo tempo, tem alguns caps ou pilares em suas extremidades, que são suportados por lâminas que faz oscilar suavemente. É aqui, onde os pratos são suspensos, onde é colocado de massas para analisar, e no outro prato para as massas certificada.

Entre as peças são:

Pires de medição

Este é o espaço onde você coloca o objeto que você deseja pesar.

Porta de vidro

Encarregada de impedir o fluxo de ar para acessar a câmera.

Pés para ajustar o nível

A parte que funciona como base para o nivelamento do equilíbrio.

Corrente de entrada

É a área onde entra o fluxo que requer o equilíbrio para executar sua função.

Botão de tara

Corresponde ao botão através do qual você pode voltar para zeros a ficar muito mais exata medição.

Nível de bolha

Ele é o único que permite rever e observar de uma forma mais detalhada escala, assim como a observação se esse é o nível.

Base de liga de metal

A parte que trabalha para apoiar o equilíbrio.

Para citar este artigo na APA formato: Diário ARQHYS. 2018, 06. Peças e componentes de uma escala. Equipe de colaboradores e profissionais da revista ARQHYS.com. Obtidos , de .

Canais.

| |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *