Dicas para escolher o piso laminado


Há cada vez mais pessoas que decidem apostar no piso laminado na hora de renovar o seu chão. Por quê? Simples assim. São práticos e acolhedor, além de ser barato e fácil de instalar. Sim, há muitos modelos no mercado que você deve ter em mente uma série de recomendações antes de se decidir por um deles.

Lembre-se de que são capazes de imitar a madeira natural e de outros materiais. Eles podem ir em qualquer cômodo da casa, porque eles são resistentes, de modo que a única coisa que você precisa decidir é a cor e o acabamento sem esquecer a qualidade, algo que será determinado pelo uso que você vai dar.

Cor

Como já publicado um artigo , vou concentrar-se nos critérios de escolha de começar com a cor.

Os tons claros , como branco e cinza, tem a virtude de montagem com quase todos os estilos decorativos qualquer que seja a cor predominante, enquanto os tons escuros se destacam para o calor que eles trazem e por ser mais elegante.

suelo laminado espacio diafano
Para um país com uma decoração de estilo não há nada como os tons naturais da madeira, por exemplo, de pinheiro ou carvalho. No entanto, você também deve saber que existem pisos laminados que são capazes de imitar com perfeição a cerâmica, pedra ou metal.

Acabamentos

No acabamento, piso laminado nos dá a possibilidade de torná-lo olhar quase artesanal para uma sala, como hoje, os fabricantes são capazes de projetar pisos que parecem ser feitas a mão.

Outro revestimento que tem um monte de saída é o de um soalho laminado que tem uma forma alongada, pois é a melhor escolha para aqueles quartos que estão unidos, como pode ser a sala de estar, sala de jantar, ou na sala de jantar e cozinha. Poderíamos dizer que é ideal para espaços abertos, porque eles geram uma sensação de espaço.

Há uma abundância de acabamentos que tornam possível para colocá-lo em salas como a cozinha ou o banheiro, onde é aconselhável ser antibacteriano e antiderrapante.

suelo laminado dormitorio

Utilização

Que você gastar mais ou menos dinheiro deve depender do uso que você vai dar, como o piso desgasta com o passar do tempo em função da frequência de trânsito. Que também implica levar em conta se há crianças em casa, como brinquedos e as manchas podem interromper antes do planejado.

Em geral, os fabricantes costumam dividir seus modelos de piso laminado em função de três tipos de uso: moderada, intensa e muito intensa. Escolher o que vai com o seu estilo de vida tendo em mente que haverá estadias em que ele vai sofrer mais do que outros.

Outras dicas importantes

Quando você vai comprar um piso laminado pensar em suas características, além das cores, os acabamentos e o uso. Tenha em mente que a espessura da lâmina, que fala de sua robustez, a possibilidade de instalá-los com um clique, e outras propriedades , como pode ser antirayado, anti-estático (reduz o acúmulo de poeira), antibacteriano e antiderrapante.

Artigo recomendado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *