Peças da bomba centrífuga

Ele é chamado de bomba centrífuga para a máquina hidráulica que consiste em um corredor ou rotor, que é conduzido a partir do exterior através de um motor.

Este transmitido para o fluido a energia que é necessária para alcançar uma pressão definida.

A bomba centrífuga é composto de um fluido é projetado para o centro do rotor e, através da força centrífuga, é lançado para a periferia das lâminas, canalizada na saída do difusor.

De uma forma muito especial, as bombas centrífugas de um elemento móvel que é o rotor, hélice ou rotor. Este elemento transmite a energia fornecida pelo motor de acionamento para o fluido.

Este processo só pode ser alcançada através de uma troca de energia mecânica. Consequentemente, o fluido aumenta a sua energia cinética e também a sua velocidade.

ÍNDICE de

As peças da bomba centrífuga são os seguintes:

Indutor

Esta parte também é chamado estator. É parte do motor e é formado por moldura de aço inoxidável, que serve como proteção para o núcleo magnético do indutor. Este quadro protege os itens que fazem parte da bomba e chegar a dissipação de calor que ocorre no interior do motor.

Habitação

Esta parte é responsável pela proteção de todos os mecanismos que são encontrados no interior da bomba e torná-lo possível para acionar o mesmo. São feitos de materiais diferentes, dependendo de seu objetivo, como eles podem ser de ferro fundido, se ele é usado para bombear água potável ou de bronze ou aço inoxidável, se você quer para bombear um líquido muito corrosivo.

Espaço de ar

É o espaço de ar que se forma uma separação entre o estator e o rotor.

Rotor

Esta é a parte que pode ser movido na bomba. É composto de vários barramentos cujas extremidades são constocircuotados por um anel de drivers.

Rolamento

Esta parte é o apoio e a orientação do eixo da bomba. Graças ao rolamento pode formar o perfeito alinhamento de cada parte rotativa que compõem o dispositivo.

De refrigeração

A refrigeração permite que você envie o calor que se origina por causa do motor para o exterior, fazendo uso da auto-respiro.

Eixos

Os eixos são os elementos de transmissão localizado entre o motor e a bomba. Ele é feito de diferentes materiais com base de aço comum, aço liga, aço carbono e aço inoxidável.

Hélice ou rotor

Esta parte é composta por um conjunto de palhetas que têm a função de bombear o fluido através do constante reviravoltas que são causados pelo motor.

Selo Mecânico

O selo mecânico fornece a vedação entre o eixo de rotação e a parte estrutural da bomba. Geralmente é fixa.

Difusor

O difusor combinado com o rotor localizado no interior da habitação. Serve para melhorar o desempenho da bomba e para promover a transformação correta da energia cinética em energia de pressão.

Juntos Espelho

As tábuas de espelhos são dois anéis de metal que tem o mesmo tamanho e aparência, estão localizados em frente uns dos outros. Um conselho é rotativa e o outro é estático.

O-rings ou Juntas

Os anéis de vedação são elementos que aparecem como um o-ring de elastômero que pode ser fabricado através de uma variedade de diferentes materiais.

Seleccione

Esta é a parte fixa da bomba, cuja aparência é muito semelhante a um caracol. Está localizado perto da saída do rotor.

Selos do Labirinto

São utilizados para proteger os rolamentos contra a sociedade e os elementos que possam contaminar a bomba e, da mesma forma, promover a lubrificação das mesmas.

Rolamentos

Estas peças permitem a rotação entre as duas partes mais. Graças aos rolamentos, o atrito entre o eixo e as peças são produzidas em um mínimo. Ele é composto de dois cilindros, que são iguais em tamanho e forma, estes são separados por um conjunto de bolas ou rolos que trocaram o atrito ao rolamento.

Para citar este artigo na APA formato: Diário ARQHYS. 2018, 07. Peças da bomba centrífuga. Equipe de colaboradores e profissionais da revista ARQHYS.com. Obtidos , de .

Canais.

| |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *