Peças e componentes de um Extintor de incêndio

O extintor de incêndio, extintor de incêndio ou apenas um extintor de incêndio é conhecido como um dispositivo que é usado para desligar o fogo. Como um auto-contido aparelho, o extintor de incêndio é desenhado com o aspecto do cilindro.

Isso pode ser movida por um único indivíduo, utilizando um mecanismo para a unidade sob uma pressão mecânica, ou a pressão de um gás expele o agente extintor para a base do fogo para executar a sua extinção.

Existem diferentes tipos e tamanhos de extintores de incêndio, que são transportadas em carros de pequeno porte até o arrastado em um carrinho de rodas, que são os maiores. Geralmente, os extintores de incêndio são um dispositivo para impedir a ativação acidental, este mecanismo tem de ser desactivado antes do uso do artefato.

ÍNDICE de

As peças e componentes de um extintor de incêndio são as seguintes:

Medidor de pressão

O medidor de pressão é usado para observar a pressão é pressurizada gás no interior do dispositivo. Este tem uma agulha que irá apontar para o correto parte em que é exercida a pressão. Se ele aponta para a exata zona verde; e, no caso de a área é pressionado, em seguida, a cor será vermelha.

Nitrogênio

O objetivo do nitrogênio é impulsionar o agente extintor que já foi usado.

Válvula de

A válvula é pressionado e permite que você retire o conteúdo do interior do extintor.

Cilindro

É o recipiente no qual estão localizados os elementos para apagar o fogo.

Tubo

É o aqueduto da parte interna do recipiente através do qual ele expele o agente extintor.

Alavanca

A alavanca permite que você use o extintor de incêndio, quando confrontado com um caso de emergência.

O agente de extinção

O produto que é encontrado em o agente de extinção e permitindo a extinção do fogo. Tendo em conta a necessidade de que o próprio usuário pode usar diferentes agentes de extinção. Os mais úteis são a água, o pó químico ABC, espuma AFFF, dióxido de carbono, CO2, entre outros.

Alça

Ele é usado para mover o extintor de incêndio.

Agente presurizante

É usado para ser o agente extintor descarregado.

O corpo do contentor ou do extintor de

É composto de condução de gás e o agente de extinção. Normalmente tem uma etiqueta de identificação em que eles especificar suas características e instruções de utilização. Da mesma maneira, você cria uma placa de design em que as condições de fabricação e de manutenção.

Componentes de segurança

Estes elementos são o medidor de pressão, o que colabora com a especificação da pressão que mantém a condução de gás e o pino de segurança que impede o funcionamento acidental.

Componentes de tiro

Os elementos de tiro são usados para cortar, direta e iniciar a projeção do agente extintor. Estas são as seguintes:

Mangueira: é um tubo semi-rígido com o qual o agente extintor é movido para o lado de fora.

Alças: alça, o superior operado enquanto a alavanca abaixo é utilizado para a definição.

Bico: localizado na extremidade da mangueira. Pode-se usar bicos diferentes, dependendo do tipo de agente extintor utilizado. O seu objectivo é facilitar a dispersão e aumentar a força com que ele penetra o fogo

Extintores de incêndio, tendo em conta as suas componentes químicos

 

  • Seca de pó Químico ABC: um é composto de mono-amônio fosfato e utilizado um pó químico.
  • Pó Químico seco Roxo K: são integrados por pó seco. A sua composição é uma mistura de bicarbonato de potássio e química.
  • Halotrón: estes extintores de usar o ar pressurizado especial de argônio.
  • Dióxido de carbono: esta classe de extintores de incêndio são acionados e emitir uma nuvem branca. Usadas de colocar para fora o fogo e retirar o oxigênio através de um gás não é um contaminante, que protege a roupa e é inodoro. Ele também impede o desgaste de equipamento técnico e de documentação importante.
  • Halotrón 1211: seu principal composto é um gás liquefeito e pressurizado com nitrogênio. É usado agindo como um vapor que impede a produção de choques de frio.
  • Classe K: eles são compostos por agentes de um pH baixo, o acetato do potássio atuando como bases.

Para citar este artigo na APA formato: Diário ARQHYS. 2018, 07. Peças e componentes de um Extintor de incêndio. Equipe de colaboradores e profissionais da revista ARQHYS.com. Obtidos , de .

Canais.

| |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *