Tipos de concreto

A palavra de concreto vem do latim concretus, que se refere a algo que é compacto, sólido, ou material.

No setor da construção, o prazo de concreto vem do inglês cocrete, que se refere à mistura de argamassa –mistura de água, cimento e areia e pedra, comumente chamado de concreto.

É uma mistura de areia, pedras, água e cimento, quando ele se solidifica, torna-se um dos mais utilizados materiais e resistentes na construção, em particular para fazer paredes e fundações.

É caracterizado por sua grande resistência aos esforços de compressão. Ele é muito utilizado em conjunto com o aço, devido à pouca resistência à tração ou de flexão. É por isso que eles são muitas vezes chamados de concreto armado concreto + aço.

ÍNDICE de

Tipos de concreto

Concreto pre-misturado padrão

É a forma tradicional em que o concreto é apresentado. Esta é, geralmente, para preparar-se com antecedência em uma planta especial para fazer isso e, em seguida, é transportado para o lugar de onde surgirá o trabalho. O mover pronto irá reduzir o tempo de construção, como os trabalhadores não precisará fazer qualquer mistura.

Concreto bombeable

É um concreto que tem um esquema de resolução de cerca de 4 polegadas, o que dá uma excelente capacidade de manobra. Isso geralmente é colocado com o auxílio de um equipamento de bombeamento. Com o seu trabalho é feito para construir e lugar muito melhor de estruturas delgadas, como é o caso dos muros e colunas.

Concreto auto-compactante

É um concreto que apresenta um alto fluxo, eliminando a vibração. Este fluxo alto é devido a que é formulada usando misturas químicas, ou plastificantes. Sua força consegue superar a 50 MPa.

Concreto reforçado com fibras de

Este tipo de cimento é amplamente utilizado na realização de aplicações estruturais, onde o uso de fibras substitui o uso de hastes de aço para reforçar a estrutura, ou para diminuir o encolhimento.

O concreto atinge um monte de sua ductilidade com o uso de macrofibras, com o qual você tem uma grande resistência para o surgimento e a propagação de fissuras.

Rápida configuração de concreto

Como o seu nome indica, é um tipo de argamassa que você pode secar em muito maior proporção do que os outros, o que permite que os formulários de ser removido em menos tempo, para que as estradas e outras obras são reparados rapidamente e que os processos de construção são realizadas de uma forma mais acelerada.

Este tipo de concreto é muitas vezes usado quando há baixa temporadas onde a temperatura não exceda de 10 graus C.

É caracterizada por ser muito resistente a ácidos e por sua excelente durabilidade.

De concreto a cura é retardado

É o tipo de concreto que é utilizada nas obras em que o objetivo é evitar o frio articulações, necessitando de um maior tempo para a facilidade de utilização deste. Com isso consegue-se que o design tem uma resistência total após 28 dias.

Concreto poroso

É caracterizado por sua alta permeabilidade, o que permite que a água penetre através dele, diminuindo possíveis inundações e/ou acúmulo de calor. Com o uso deste tipo de concreto não haverá nenhuma derrapagem em estradas molhadas. Seu uso é muito útil em calçadas, estacionamentos e na borda de piscinas.

Arquitetônicos de concreto e decorativos

É um tipo de concreto que além de fornecer uma função estrutural também fornece um acabamento que é muito decorativo e estético do trabalho. Com seu uso, ele consegue obter superfícies lisas ou ásperas, e como você pode obter a terminar em uma variedade de cores.

Concreto de alta resistência

Refere-se, especificamente, apresentando resistências que exceder a 350Kg-cm2. Estes são, na verdade, especificar com cascalho isto é comum, fino e médio. Eles tendem a ser colocada através de sistemas de bombeamento.

Betão compactado por cilindro

É um concreto com alta resistência à abrasão, que consegue manter uma grande quantidade de água, independentemente de sua velocidade. Ele é muito utilizado nas estruturas que estão em contato direto com uma alta vazão e sistemas de esgotos.

Concreto contech

É um tipo de concreto que é fluido, a proteção e força muito rápido que é de grande utilidade no industrializados, sistemas de acabamentos e perfeita rotação do molde muito rapidamente.

Concreto Outinord

É um tipo de concreto que é normalmente utilizado no sistema de túnel, que é o fluido e o endurecimento e resistência muito rapidamente. Com este molde pode girar muito rápido e melhora a velocidade na construção.

Específicos anti-bacteriana

Refere-se ao tipo de concreto, que tornou possível para manter o controle do desenvolvimento de qualquer tipo de bactérias, onde com isso, ele consegue manter muito de ambientes limpos. Seu uso é ideal para restaurantes, laboratórios e hospitais.

Para citar este artigo na APA formato: Diário ARQHYS. 2017, 02. Tipos de concreto. Equipe de colaboradores e profissionais da revista ARQHYS.com. Obtidos , de .

Canais.

| |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *