Decorablog – Revista de decoração


As casas estão ficando menores, ou estamos a ocupar mais espaço. Qualquer que seja o problema, uma coisa é clara: em todas as casas há um problema de espaço. Ou, melhor dito, o uso ineficiente dos quadrados disponíveis.

Em Decorablog nós sabemos e é por isso que nós queremos ajudá-lo. Neste artigo você vai encontrar as chaves para aproveitar os cantos da casa e espaços difícil. Qual o objetivo? Planejamento de quartos para fazer o que a maioria da praça real de nossa própria casa, eliminando o espaço morto. Nós dizemos-lhe como.

Como você vai distribuir os seus quartos

O primeiro passo será o rastreamento de sua casa, quarto por quarto, em busca daqueles cantos, cantos e outros espaços que são negligenciadas ou escondidas por causa de uma peça de mobiliário ou adicionar-em um lugar ruim. Não permita que o limite de seus próprios móveis e outros itens na sala e considerado o quarto como se fossem completamente vazio.

É, portanto, de propor uma nova distribuição em seus quartos. Então, talvez seria interessante para desenhar em uma folha de papel com a forma de seu quarto, incluindo portas, janelas, tomadas e mais coisas, de modo a reorganizar cada item. A idéia deste exercício é para localizar o espaço morto e distribuir os elementos, levando-se em conta esses cantos. Algo que você normalmente não costumo fazer.

imagem24-08-2018-12-08-05

Quais são as utilizações que vão dar para seus cantos

O próximo passo será pensar em como vamos aproveitar que canto. Neste sentido, devemos levar em conta o tipo de quarto em questão e o uso que fazemos deste espaço. Por exemplo, se é a cozinha ou a área de trabalho, talvez seja interessante para aproveitar os cantos como solução. Um armário de exposição, algumas prateleiras, prateleiras…

Outra opção interessante pode ser a de aproveitar esses cantos para criar uma atmosfera extra no quarto. Se é a sala ou o quarto, você pode colocar um assento e um móvel de apoio auxiliar. Neste sentido, depende de contadores estão disponíveis. Você pode optar por uma bancada, uma cadeira ou uma cadeira estofada e fofo. Se você acompanhar o seu lugar a partir de uma pequena peça de mobiliário, você será capaz de criar um canto de leitura. Uma boa ideia para ganhar a luz é para colocar um equipamento na parede que irá permitir que você a aproveitar ainda mais o espaço. Claro, tudo depende do tamanho disponíveis, mas você também pode improvisar uma área de estudo ou de trabalho.

imagem24-08-2018-12-08-06

Que partes você vai escolher

O segredo para aproveitar esses cantos é, não apenas planejar, mas também de escolher a mobília direita. Se você não encontrar qualquer projeto que se adapte às suas necessidades e à forma do seu espaço, então talvez a solução perfeita para você é a ordem de uma peça de mobiliário personalizado. Desta forma, você vai ficar realmente no seu canto, mesmo que o preço é mais caro.

As possibilidades de estes espaços são infinitas. Você pode até mesmo tirar proveito do que canto, para um efeito puramente decorativo. Por exemplo, você poderia travar algumas pinturas ou obras de arte. Outra opção interessante é a de transformar aquele canto, o pulmão verde da sua casa. Estamos nos referindo aos jardins verticais , ou plantas na versão XL.

imagem24-08-2018-12-08-06

Não se limite e explorar todas as possibilidades

Como você pode ver, você tem muitas possibilidades, tanto prático e decorativo que vai ajudar você a otimizar o a maioria fora de sua casa, mesmo se você tem a poucos metros. Para os amantes da ordem, uma ideia interessante é transformar esses cantos em áreas de armazenamento e organização. Você pode optar por colocar alguns móveis (personalizados ou pré-fabricadas) para guardar roupas de outras estações, livros, tecidos, sala de estar, cozinha, acessórios, etc .. Tudo depende da sala em que você encontrar esse espaço e suas necessidades.

Artigo recomendado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *