Tipos de ecologia

A ecologia é a ciência que se concentra na análise e o estudo da relação que é criada entre os seres vivos e o ambiente onde vivem, em que há uma grande mistura de fatores bióticos e abióticos.

Através deste ramo, também realizado para estudar a quantidade e a distribuição dos seres vivos quando estes estão relacionados com o meio ambiente.

Atualmente, ecologistas, muitas vezes, fez queixas social, propõem a necessidade de reformas legais e promover a consciência social para alcançar o seu objetivo principal, que é a conservação da saúde do homem, sem prejudicar ou comprometer o equilíbrio dos ecossistemas naturais.

ÍNDICE de

Tipos de ecologia

Ecologia microbiana

imagem01-09-2018-12-09-36

Refere-se ao ramo da ecologia que é baseado no estudo dos micro-organismos no seu meio ambiente natural.

Estes microrganismos alcance para manter no meio de uma contínua atividade que é essencial para a vida na terra.

Ecologia urbana

Refere-se à ecologia que analisa todas as inter-relações que mostram os habitantes de uma determinada área urbana, bem como as diferentes interações com o meio ambiente.

Ecologia rural

Este tipo de ecologia está directamente relacionado com a área rural, que é, com todas as formas de proteção dos recursos dentro de uma área rural, onde procura de soluções capazes de diminuir a poluição e promover a preservação dos recursos naturais.

Ecologia botânica

Refere-se ao ramo que é dedicado ao estudo das plantas, cientificamente chamado de o reino das plantas. Estudos de organismos com características semelhantes, como as algas, os fungos e musgos; e os corpos dos multicelulares fotossintética que são adaptados à vida na terra.

Ecologia de paisagem

Essa ecologia é inclinado para o estudo da relação entre a biologia e a geografia física orientada. Através desta ciência que começa a explorar todas as paisagens naturais, direcionando a atenção para os grupos humanos, que são entidades que venham a transformar a dinâmica físico-ecológica desses ambientes.

Ecologia Social

É o ramo da filosofia que se encarrega de estudar a forma como o indivíduo vê a natureza, tendo em conta que este meio de comunicação pode ser auto-normalizado e que os seres humanos também pode regular dessa forma.

Ecologia matemática

Tipo de ecologia que incide sobre a aplicação de métodos e teoremas matemáticos para os problemas da interação dos seres vivos com o seu ambiente. Com ela, você terá a base para enunciating a ecologia teórica, em grande parte.

Ecologia da recreação

Refere-se à ecologia que estuda em uma maneira científica as relações ecológicas entre a natureza e o ser humano contra um contexto de lazer. Seu estudo centra-se sobre o impacto em áreas naturais pelos visitantes.

Regional de ecologia

É a ciência que se concentra seus estudos para os processos dos ecossistemas, como é o caso do ciclo da matéria, fluxo de energia e a produção de gases de estufa, na escala de um bioma ou paisagem regional.

A ecologia cultural

Parte da antropologia, onde ele persegue o estudo dos processos de que se encaixam as estruturas sociais de um determinado ambiente.

Isto é conseguido através do estudo de qualquer adaptação para o ambiente onde ele leva em conta elementos que vêm de mudanças no ambiente.

Palaeoecology

É a ciência que se concentra no estudo de organismos fósseis, através do estudo das espécies do passado.

Para citar este artigo na APA formato: Diário ARQHYS. 2017, 10. Tipos de ecologia. Equipe de colaboradores e profissionais da revista ARQHYS.com. Obtidos , de .

Canais.

| |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *