O que é a poluição?

Conceito de poluição.

A poluição é a introdução de substâncias e elementos para uma área específica, causando uma alteração dos componentes do mesmo.

Se a área contaminada é o solo, que é conhecido como contaminação de solos.

Dependendo do site que está contaminada, e o fator que afeta diretamente o agente contaminante, vai ser chamado de uma forma ou de outra.

Há também diferentes agentes que poluem o meio ambiente. Apesar do fato de que existem diferentes tipos de poluentes naturais, as atividades humanas são a principal agente de poluição dos ecossistemas. O mesmo tem contribuído ao longo do tempo para o desequilíbrio do planeta.

ÍNDICE de

A poluição

O que é a poluição?

Ele é conhecido para este termo como o aparecimento de fatores físicos, químicos ou biológicos, fatores que são prejudiciais para a saúde e a estabilidade de toda a população, bem como a vida animal e vegetal, dentro de uma área geográfica específica.

Há o principal contaminante é o homem, com os avanços da tecnologia. Entre os veículos, que produzem grandes quantidades de CO2, resíduos que são lançados ao mar por indústrias

Por sua vez, esta poluição tem sua divisão de diferentes médias e que afeta:

  • A contaminação radioativa
  • Poluição térmica
  • Poluição eletromagnética
  • A contaminação microbiológica

Um dos mais afetados dentro da cidade, ou em locais onde há muita população, é a poluição sonora. Muitos ignoram, mas tem muitos efeitos diretos sobre a audição do ser humano e os animais que são encontrados na mesma região.

As causas e a Contaminação Global.

Causas da contaminaciónLa contaminação Global

Exemplos de poluição.

  • Extração de matéria-prima
  • Processos de conversão de matéria-prima
  • Produção e processamento de produtores de petróleo
  • Entre outros.

Todos os exemplos acima envolvem os resíduos que são liberados no . Seja por ar, por água ou por terra, terá um impacto prejudicial para o ecossistema em que ele está localizado. Neste caso, vamos falar principalmente de contaminação de solos.

Classificação da poluição do meio ambiente.

A poluição do meio ambiente pode ser classificada em diferentes tipos, onde cada um deles consegue afetar significativamente o planeta, de modo que, antes de explicar cada um dos tipos de poluição é importante para realmente saber “o que é a poluição ambiental”, além da questão de quem é e de quem o produz?, que muito mal feito para o planeta terra.

A poluição ambiental é considerada como “uma perturbação prejudiciais para o meio ambiente”, que é produzido pela introdução de um agente externo que consegue poluir o planeta.

Estes agregados podem ser de muitos tipos, e esta é a razão pela qual uma grande variedade de contaminantes gerenciar a existir. Fatores externos que danos e prejuízos que o planeta terra pode ser de produtos químicos, calor, som…, portanto, afetam não só o planeta mas também para os seres vivos.

Sabendo que a poluição como um agente externo que prejudique um ambiente que pode explicar a variedade de tipos de poluição, e as causas por que cada uma delas é capaz de produzir. Adavantage da condição de ser não só o planeta, mas todos os seres vivos também são prejudicados.

A contaminação da água.

É conhecida como a poluição da água a um agente externo que torna a água um fator inúteis ou prejudiciais para a saúde, por isso, as causas mais prováveis deste tipo de poluição ambiental é a agregação de resíduos líquidos das indústrias, óleo, lixo, plantadas pelo povo, ou a drenagem de alguns canos para água de esgoto, que não só irá causar problemas de saúde para as pessoas, mas os animais que habitam estas águas também são afetados.

A poluição do ar.

A poluição do ar prejudica o planeta e os seres vivos, porque a fumaça das indústrias, ou de carros, é uma das principais causas de poluição do ar, de modo que você não respirar ar puro, mas, poluída, e isso causa uma série de doenças físicas, principalmente respiratórias.

Como o ar que é respirado freqüentemente contêm um número de partículas que podem ser prejudiciais à saúde, e, além disso, a quantidade é muito maior.

A contaminação do solo.

Quando você adiciona algum tipo de substâncias nocivas no solo, torna-se contaminado, de modo que o esgoto, resíduos provenientes de indústrias e de lixo, de que o ser humano sapato nas ruas, poluir o solo.

A semeadura, por exemplo, é afetado. A terra deixa de ser fértil, porque ele está contaminado com algum fator externo, e, portanto, as culturas nunca são para ser dado.

A poluição sonora.

O som também é uma forma de poluição ambiental, de modo a que este danos e afeta o bem-estar do povo, onde o som provocado por máquinas e indústrias são a primeira causa de poluição sonora ou acústica.

Poluição Visual.

A grande quantidade de publicidade e cores no ambiente é considerado um tipo de poluição ambiental, de forma que todo o espaço verde natural do ambiente é afetado por o grande número de cores e desenhos de publicidade que são colocados no ambiente.

Poluição termal.

Ele é considerado como poluição térmica , o aumento da temperatura ambiente, causada por fatores externos, de modo que a primeira causa de este tipo de poluição é:

  • O calor gerado pelas lâmpadas fluorescentes
  • O calor produzido pela combustão de motores de
  • Ou o calor que é capaz de produzir para a técnica de fundição.

Para citar este artigo na APA formato: Diário ARQHYS. 2018, 09. O que é poluição?. Equipe de colaboradores e profissionais da revista ARQHYS.com. Obtidos , de .

Canais.

| |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *