Tipos de combustão

A combustão é definida como a reação química que acontece em um relativamente rápido e tem uma característica marcante exotérmica.

Esta reação ocorre em fase heterogênea ou de gás, isto é, de sólido para gás e de líquido para gás.

Não é necessária a presença de oxigênio durante a reação para desenvolver, para manifestar a radiação visível ou classes de fogo que são produzidos.

ÍNDICE de

Tipos de combustão

Combustão espontânea

Esta combustão se origina, sem qualquer fonte de inflamáveis influência externa. Nos materiais que possam sofrer combustão espontânea incluem carvão, esta se inflama espontaneamente quando expostos ao oxigênio e também é aquecida quando não há ventilação; a outro material, são os frutos de pistache, estes podem inflamar-se ou aquecer quando armazenada em grandes quantidades, são muito inflamáveis.

Combustão induzida

A combustão provocada é a reação de oxidação tão rapidamente, que é realizado e controlado e como o nome sugere, induzida pelo ser humano. Que é para dizer que, para este tipo de combustão que ocorre, o trabalho humano tem de intervir.

Combustão lenta

Neste combustão produz uma grande quantidade de calor, pois não há luz emitida. São realizadas em espaços em que não há quase nenhuma ventilação e há pouco o ar de combustão.

Também acontece geralmente em combustíveis bastante densa. Os incêndios que ocorrem devido a isso combustão são muito perigosos devido à originados em espaços, condições de ventilação, quando abre uma porta ou uma janela, o ar pode aumentar o ar de combustão e causar um grande incêndio.

Combustão rápida

Esta é a combustão, que produz uma enorme emissão de calor e de luz, junto com um monte de fogo. Pode levar a uma explosão, você é conhecido como combustão instantâneos:

  • Explosões de detonação

É uma combustão muito rapidamente que se origina no momento em que a velocidade em que a chama é movido frontalmente chega a ser mais rápido do que a velocidade do som.

  • Explosões deflagração

Esta é uma gravação rápida onde a propagação de chama frontalmente não exceda a velocidade do som.

A combustão completa

As substâncias combustíveis são queimados em nível superior de oxidação, eles não produzem fumaça ou gases de combustão. Os elementos que formam parte do combustível é oxidado completamente, eles produzem dióxido de enxofre, óxidos de nitrogênio e dióxido de carbono. Esses itens são exibidos de acordo com a pressão, a quantidade de oxigênio e a temperatura que existem na reação.

Combustão incompleta

As substâncias combustíveis permanecem como fumaça ou gases de combustão, são chamados de queimado. Os elementos que se destacam são o carbono, CO, hidrocarbonetos, em pequenas quantidades, o H2, entre outros.

Esta combustão é bastante perigosa e pode resultar na morte da pessoa, devido a que o monóxido de carbono não tem cheiro, e se não há boa ventilação podem prejudicar a saúde da pessoa rapidamente para bloquear o transporte de oxigênio.

Combustão normal

Combustão Normal ocorre com a emissão de calor e de luz em qualquer forma perceptível. A madeira e o papel, são um exemplo deste tipo de combustão, devido ao fato de que, quando esses itens são queimados, são significativos e perceptíveis pelos sentidos do ser humano.

Combustão-teórica

Combustão teórica também conhecido como combustão estequiométrica. Origina-se com uma quantidade mínima de ar e não permitir a produção de gases. O oxigênio na fumaça é inexistente na combustão teórica.

Combustão com excesso de ar

Este tipo de combustão que ocorre quando uma grande quantidade de ar maior do que o mínimo necessário na situação em que ele entra em contato. É bastante comum que há a presença de oxigênio nos gases de combustão nesta reação.

Combustão com defeito ar

Neste tipo de reação de combustão é causado quando há menor quantidade de ar do que a quantidade mínima necessária na situação. Existem muitas substâncias combustíveis nos gases de escape e os gases da reação de combustão com padrão de ar.

Para citar este artigo na APA formato: Diário ARQHYS. 2017, 08. Tipos de combustão. Equipe de colaboradores e profissionais da revista ARQHYS.com. Obtidos , de .

Canais.

| |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *