Tipos de dança

O conceito de dança é usado para se referir a uma dança, que é dizer, é que tipo de arte que é caracterizado pelo movimento do corpo ao ritmo de uma determinada música, que vai definir a intensidade do movimento na pista de dança.

A dança pode ser feito por razões de entretenimento, artísticas, religiosas e de lazer.

Ele também é considerado como um tipo de comunicação não-verbal entre os seres humanos, porque quem dança é capaz de expressar uma variedade de sentimentos e emoções através de movimentos que estejam em execução.

ÍNDICE de

Tipos de dança

Dança Popular

A dança popular ou folclórica é um conjunto de danças tradicionais de uma cultura. Por isso, eles são expressos os valores e elementos espirituais, físicas e naturais, de um povo e também ele é considerado como uma parte importante do património etnográfico.

Dança clássica

Ele também é conhecido como um ballet, é um tipo de dança que emergiu no período clássico da antiguidade medieval.

Tem técnicas e movimentos estereotipados e requer muita prática e concentração por parte dos dançarinos.

Neste tipo de dança, em especial, o vestido desempenha um papel essencial, uma vez que roupa é usada ligado ao corpo, de modo que as etapas executadas podem ser visualmente apreciado.

Dança moderna

É que a dança desenvolvida principalmente por jovens e está associada a um tipo de identidade social.

Dança moderna ajuda a entender a vida cotidiana e mesmo o modo de vestir de uma geração em particular.

Dança do ventre

Dança do ventre é uma dança popular no Oriente Médio, e é caracterizada por movimentos da barriga, o quadril e por alguns deslocamentos.

Inicialmente, isto foi feito por uma bailarina no solo, mas hoje pode ser feito em um grupo base.

Dança das fitas

Esta dança é tradicional em várias culturas, e geralmente é dançada em carnavais, feiras e festivais.

É executado com mais de dez pessoas, que são colocados em um círculo, e no centro é colocado uma vara com o mesmo número de fitas de cores dos participantes.

A dança Jazz

É uma dança moderna, produto de várias combinações de danças étnicas e sociais.

Tomar passos de dança, tais como: hip hop, ballet, break-dance, entre outros, e denota expressões que exigem uma grande quantidade de energia e movimentos rápidos.

Dança terapia

É uma técnica que se relaciona com a dança como arte e a psicologia como uma ciência, e é recomendado para o tratamento de doenças de saúde mental e também serve como um ensinamento de um tratamento de integração psicofísica.

Dança flamenca

A dança flamenca é uma andaluza de arte que integra o canto, a guitarra, a música e a dança.

Ele contém uma grande intensidade emocional e é composto de movimentos graciosos das extremidades superiores, forte zapateos, rasgueos da guitarra, e arrependimentos profundos.

Dance ou dança de salão

É uma forma de dança que é realizada com um companheiro e, geralmente, tendem a seguir um tipo de música, que pode ser melódico, clássica ou rítmica.

Inicialmente começou nos eventos de maior classes populares, acompanhado por uma orquestra que tocava a noite toda em uma dessas partes.

Dança cortesã

A dança do tribunal de justiça surge no período da alta Renascença, no qual é refletida a opulência, a cultura, e a limitação do tempo.

Mais do que uma espécie de hobby, a capacidade de dançar reforçada a posição de uma pessoa antes de o tribunal e, ao mesmo tempo, determinou o destino do casamento.

Um fato interessante é que os mestres de este tipo de dança em uma base recorrente, foram utilizados para a formulação para montar movimentos de dança que evidenciara a iluminação e a exploração da época dos descobrimentos.

Para citar este artigo na APA formato: Diário ARQHYS. 2017, 08. Tipos de dança. Equipe de colaboradores e profissionais da revista ARQHYS.com. Obtidos , de .

Canais.

| |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *