Livro do Percy Jackson Vs Filme – Qual é melhor?

Não quero saber de coberturas até que estejam nas minhas mãozinhas. (E mesmo assim, ainda sou bastante denso. Eu leio palavras, não fotografias.) Mas este é um ano particularmente cheio de Percy: a adaptação para o Mar Dos Monstros certamente vai me decepcionar nos cinemas em 7 de agosto, e OMG é 19 de Outubro 8 ainda — er, a casa de Hades acima mencionada será lançada neste outono.

Para me aguentar até lá (porque, meu Deus, Como posso esperar tanto tempo?!). Talvez nunca tenha saído da minha fase de mitologia grega. Porque todos passamos por uma fase da Grécia Antiga durante a unidade de Estudos Sociais, amirite? Ou será que tenho saudades das maratonas diárias de audiobook que tive de ambas as séries Percy durante o meu primeiro trabalho? TALVEZ NUNCA SAIBAMOS.

De qualquer forma, o ladrão de relâmpagos está prestes a receber o tratamento do livro contra o filme. Quem sairá vitorioso? Isto vai tornar-se um escape para as minhas (muitas e verbosas) queixas sobre o filme? E você, caro leitor, vai fingir que ainda não sabe o resultado dessa comparação?

• O filme se afasta grosseiramente do livro, com flagrante desrespeito ao resto da série e / ou lógica humana básica

Percy Jackson tem jeito para ser expulso das escolas. Ele também tem um monte de monstros mitológicos atrás dele, porque oh sim, seu pai caloteiro é na verdade um deus grego. E agora ele está em apuros com todos os outros no Monte Olimpo, também: eles pensam que ele roubou o raio mestre de Zeus, e os deuses estão à beira de uma guerra total. Cabe ao Percy limpar o seu nome e restaurar a paz no Monte Olimpo.

Livro

O livro, publicado em 2005, 375 páginas.

Percy Jackson, de 12 anos, chega ao Acampamento Meio-Sangue, uma instalação de treino secreta para semideus, ao descobrir que ele próprio é um. Depois de consultar o oráculo, Percy assume a busca para recuperar o mestre perdido de Zeus. Acompanhado por sátyr Grover e Annabeth, Percy se aventura no submundo, a fim de enfrentar o principal suspeito Hades — enquanto é perseguido por monstros, deuses, e tudo no meio. Embora Percy consiga recuperar o mestre bolt, ele também descobre uma traição devastadora que poderia trazer a destruição dos deuses.

Filme

O filme, lançado em 2010, 118 minutos.

(Devo prefaciar isto dizendo que não sou um purista de adaptação. Mas a falta de fidelidade deste filme não ajuda nada a sua causa.)

Em uma série de reações idiotas com intenção de simplificar demais e para distinguir esta série de outro rapaz mágico maravilha destinado à grandeza, Percy Jackson de dezesseis anos chega ao Acampamento Meio-Sangue ao descobrir que ele é um semideus. Depois de Hades lhe dar um ultimato, Percy foge do acampamento e assume a busca para recuperar o perdido mestre bolt de Zeus.

Acompanhado por sátyr Grover e a colega de campo Annabeth, Percy segue um mapa de contravariante que literalmente diz Onde encontrar pérolas que grant escapa do Submundo — enquanto enfrenta os monstros que estão esperando por eles em cada lugar. Apesar de Percy conseguir recuperar o mestre bolt, ele também descobre uma traição mal velada que traz à tona uma cena de luta gratuita com um monólogo vilão.

Dá mais crédito aos telespectadores, filme. Os filmes de família são muito melhores do que não se amolecem sozinhos, por isso Qual é a sua desculpa?)