Desde 1991, a FIFA faz uma votação para eleger o melhor jogador do mundo na temporada. Apesar da eleição já ter passado por algumas mudanças, o título é o mesmo, e somando as três diferentes versões da premiação chegamos ao ranking dos maiores ganhadores do prêmio de melhor do jogador do mundo. Os jogadores podem ser desde os melhores da Europa até os jogadores da serie c do Brasileirão.
A primeira mudança no prêmio da FIFA foi a unificação com a Ballon d’Or, eleição da revista francesa France Football, em 2010. Mas em 2016 a entidade retornou com a sua tradicional premiação, agora chamada The Best FIFA Football Awards.
Somando os resultados das três versões da premiação, conheça agora os jogadores que mais ganharam o título de melhor do mundo da FIFA.
5 – RONALDINHO, 2 VEZES
O “bruxo” ganhou a premiação duas vezes seguida, em 2004 e 2005, ambas pelo Barcelona.
4 – RONALDO, 3 VEZES
Ronaldo foi o mais jovem jogador a ser eleito melhor do mundo, feito que mantem até hoje. O fenômeno venceu o prêmio pela primeira vez em 1996, quando tinha apenas 20 anos. Além disso, no ano seguinte foi a primeiro a vencer por duas vezes seguidas.
3 – ZINÉDINE ZIDANE, 3 VEZES
O craque francês também tem três títulos de melhor do mundo, mas leva vantagem sobre Ronaldo no número de vezes em que foi finalista da premiação: seis, contra cinco do brasileiro.
2 – CRISTIANO RONALDO, 5 VEZES
O primeiro título de melhor do mundo da FIFA do português veio em 2008, quando ele ainda atuava pelo Manchester United. Os outros quatro foram todos conquistados com a camisa do Real Madrid.
1 – LIONEL MESSI, 6 VEZES
Messi é o maior vencedor de prêmios de melhor do mundo da FIFA. Sua primeira conquista foi em 2009, e de lá até 2012 ele conseguiu a façanha de levar o título por quatro vezes consecutivas.
Por fim, vale lembrar que entre 2008 e 2019 o título não ficou com Messi ou CR7 em apenas uma ocasião: em 2018, quando o vencedor foi o croata Luka Modrić.